Subscribe:

Labels

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Presente de cada Dia



                     Há algumas semanas atrás eu viajei rapidamente para Sorocaba para participar dos Trabalhos de Cura do Seareiros da Boa Vontade, um centro espírita fundado por um antigo amigo da família chamado Paulo e que é médium.  Já ouvi questionamentos de alguns conhecidos pagãos e amigos próximos que não o são do por que eu ir em um centro espírita cristão fazer um trabalho de cura.
                     O caso é, posso não seguir a doutrina deles, mas o trabalho de Cura espiritual deles é sério e verdadeiro, acredito que qualquer um que tenha uma visão mais desenvolvida e sensibilidade energética é capaz de perceber o quão verdadeiro é o trabalho que eles fazem lá. O espiritismo com a visão de Kardec  não é meu caminho, eu o estudei por anos e a fundo como tantas outras religiões e ainda estudo, pois acredito que o conhecimento é o inimigo do preconceito e ignorância, e para respeitar o caminho deles eu procuro saber o que é este caminho, pois quanto preconceito não seria eliminado se os outros também se preocupassem em conhecer o mínimo sobre a Wicca?
                     Mas a questão deste meu breve devaneio não são indagações sobre os caminhos que os Deuses nos deixam para escolhermos, isso fica para outro dia. =)
                     A viagem até Sorocity foi interessante, Chuva e Sol, havia uma raposa se casando como diz meu namorado, e para deixar ainda mais lindo o efeito dos campos abertos sem um só prédio ou construção a perder de vista, graças à dona chuva e o pai Sol (ou mãe se formos por Amateratsu) não tardou par aparecer um enorme arco-íris no horizonte que durou horas a fio. Bons presságios, não?
                     Mas algo tão lindo me deu uma pontada de melancolia, quantos horizontes tão ricamente decorados pela Mãe eu poderei ver? Não posso negar que minha saúde me deixa triste, não tenho medo de morrer, quando for minha hora de voltar para os braços D’Ela eu irei, mas me sinto triste por às vezes achar que o tempo é curto de mais e ver que não consigo aproveitá-lo ao máximo a maior parte das vezes.
                     Mas não devo dar lugar a pensamentos tristes, os presentes D’Ela são tantos e tão belos. Sinto cada dia como um presente divino, seja uma manhã ensolarada ou um dia nublado e chuvoso, cada um belo a sua maneira e carregado de energia, agradeço todos estes dias de existência, como também os problemas e conquistas que vem agregados, agradeço a oportunidade que Ela me deu de, por mais uma existência, ver o sorriso dele e poder estar próxima desta pessoinha teimosa que eu amo tanto.  As vezes me pego perdida em uma sensação de nostalgia só de olhar para o céu ou ver uma florzinha silvestre na escadaria da escola, motivos para sorrir e ser feliz não faltam, é só saber jogar o Jogo do Feliz. :D



Meu preceito Diário

 Eu me levanto hoje novamente
Com a força que me deste Mãe
Pela luz do Sol que me aquece
E o brilho da Lua que me guia
O sopro de tua vida que há em mim
E a chama de meu ser que não se apaga
Mantendo-me firme ao chão
Como os ossos desta terra que em pedra são
E mergulhando nas profundezas de seus mistérios
Em busca de mim mesma em tua face
Que assim seja e assim se faça!
E que eu não fraqueje neste dia abençoado
Nem desvie de teus caminhos
Perfeito amor e perfeita confiança
Abençoado seja o Hoje e o Amanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...