Subscribe:

Labels

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livro - A Bíblia dos Cristais Vol.1

                     Voltando as postagens no blog, hoje vou indicar um livro que eu considero extremamente útil. O nome dele é A Bíblia dos Cristais Vol.1 da autora Judy Hall, infelizmente eu não tenho como falar algo do Vol.2, pois minhas economias ainda não me permitiram adquirir o segundo exemplar.
                     Antes de falar mais coisa sobre o livro, segue abaixo a resenha oficial dele.
                     "A Bíblia dos Cristais" descreve todas as pedras mais importantes encontradas no mercado hoje em dia e muitos cristais não tão conhecidos, descobertos mais recentemente. Belissimamente ilustrado, este é um guia abrangente sobre os cristais, seus formatos, cores e aplicações. A sua lista de cristais permite que você encontre um cristal conhecido instantaneamente ou identifique sem dificuldade outros que ainda não conhece. Nessa lista, você também encontrará as propriedades práticas e esotéricas de cada um deles, incluindo-se os seus efeitos espirituais, mentais, psicológicos, emocionais e físicos e como usá-los para a cura. A Bíblia dos Cristais é um guia de referência indispensável para qualquer pessoa que admire essas obras de arte da natureza. Ele abrange todo o conhecimento antigo e contemporâneo sobre essas pedras e foi escrito com base na experiência de trinta anos da autora nesse campo.

                     Uma coisa eu posso dizer, a descrição não mente, o livro é muito bem elaborado e recheado de informações, contendo fotos de todas as pedras principais citadas. Ele descreve as propriedades gerais de cada pedra e também se aprofunda nelas, aponta as diferenças entre cada uma além de seus locais de origem, descreve o processo de formação dos cristais, diferença de lapidação e como estas afetam a energia do cristal e sua distribuição, há também um guia de chakras básico, fabricação de elixires e métodos de cura utilizando os cristais além de uma breve abordagem ritualística .  É realmente um guia indispensável para aqueles que gostam de trabalhar com cristais nos meios esotéricos.
                     O Vol.2 ainda não tive oportunidade de observar além de breves folheadas nas livrarias, mas já tenho o meu Vol.1 a pelo menos dois anos e durante todo este tempo tem me sido uma ferramenta de referência rápida e extremamente útil para as mais diversas consultas, seja para entender melhor o funcionamento de um cristal, para a organização de um ritual ou simplesmente a identificação de alguma pedra que eu desconheça.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...