segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
A Princesa Sapa - Conto Russo
Há muito muito tempo havia um rei que tinha três filhos. Quando eles chegaram a uma certa idade, o rei chamou-os e disse: "Meus queridos jovens, quero que vocês casem para que possa ver meus netos antes de morrer."
E seus filhos replicaram: "Muito bem, Pai, dê-nos sua bênção. Com quem devemos casar?"
"Cada um de vocês deve tomar uma flecha, ir até o campo e atirá-la. Quando a flecha cair, ali estará seu destino."
Então os filhos se curvaram diante do pai, cada um tomou uma flecha e partiram para executar o que tinha sido determinado.
A flecha do mais velho caiu nos domínios de um nobre, e a sua filha apanhou-a.
A flecha do filho do meio caiu no quintal de um mercador, e a sua filha apanhou-a.
Mas a flecha do mais jovem, príncipe Ivan, voou e foi-se para um lugar desconhecido. Ele caminhou em sua busca e já estava quase desistindo quando encontrou um sapo sentado com a flecha em sua boca.
O príncipe Ivan disse: "Sapo, sapo, devolva minha flecha."
E o sapo replicou: "Case comigo!"
"Como eu posso casar com um sapo?"
"Case comigo, este é o seu destino."
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Livro - As Brumas de Avalon
As Brumas de Avalon é com certeza um dos livros mais especiais que já li em minha vida, e olha que eu sou uma devoradora de livros, a história é muito envolvente, as personagens são tão palpáveis e bem desenvolvidas que você não se impressionaria se acaso desse de cara com Morgana nas ruas de Londinium (atual Londres) caso vivesse na mesma época que ela. Algumas pessoas talvez sintam dificuldades em ultrapassar o livro 1 quando chegam na parte do primeiro aparecimento de Guinevere, pois eu também travei e muito como em todas as partes que esta mulher aparece, sinceramente, desenvolvi uma antipatia latente a ela com muitos motivos que eu acredito que muita gente ira concordar após a leitura.
Uma curiosidade pessoal sobre este livro é que, quando eu era bem mais nova eu participava de um grupo de leitura na escola (viciados em livros anônimos kkkk) chamado Círculos de Leitura, a orientadora na época se chamava Mirel ,se eu bem me recordo, acredito eu hoje em dia que ela era uma bruxa. Algo nela naquela época que eu não sabia dizer o que me passava uma sensação estranha, algo que eu só fui muitos anos depois descobrir que era a presença de um iniciado na arte que se fazia ver, não é sempre que eu percebo a aura de alguém iniciado, mas tem pessoas que é impossível não reparar. Interessantemente ela toda reunião me indicava a leitura de As Brumas de Avalon, dizia-me que talvez na idade que eu estava eu não fosse entender bem, mas que aquele livro poderia ser uma porta para respostas e procuras futuras. Engraçado isso, eu se quer sabia que existia a Wicca naquela época.
Voltando ao assunto! Recomendo muito o livro para todos, sejam pagãos, wiccanos ou não-pagãos, uma grande referencia no livro é a celebre escritora Starhawk, que pessoalmente, ajudou no desenvolvimento do livro junto com informações preciosas sobre a tradição das fadas na qual o sacerdócio de Avalon nesta serie é baseado. Não tenho muito que falar sobre o livro, a sinopse que vem inclusa nele já é auto-explicativa o suficiente sem estragar o doce da coisa e dar spoilers.
“A Senhora da Magia, A grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon – a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o parido, o que gera sérias consequências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristões, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotiza de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária – desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.”
Aconselho a compra da serie na Submarino, eles normalmente sempre estão com o box na promoção! Pelo menos foram as poucas vezes que eu vi ele com o preço normal de venda. (Agora, dia deste post, estão todos por 30 reais :x)
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Cura pela Água - Magia Natural
Há algum tempo eu adquiri o livro Magia Natural de Scott Cunningham, este livro trás algumas informações interessantes e que eu tenho tirado muito proveito nos últimos tempos. As que mais tenho usado são as voltadas para cura, em especifico uma cura pela água que eu vou passar aqui hoje.
Quando estiver doente, encontre um regato de água limpa, clara e rasa. Dispa-se (use um traje de banho, se desejar) e caminhe pelo regato. Abaixe-se até que a água cubra todo o seu corpo. Se o problema estiver em sua cabeça, mergulhe na água por alguns segundos antes de passar à próxima parte do encantamento.
Sinta o frescor da água em sua pele; sinta-a enquanto ela purifica, removendo a sujeira, o pó e a doença. Comece a entoar, numa voz suave, as seguintes palavras, visualizando a “doença” como “vermes negros” que abandonam seu corpo, caindo nas águas do riacho e fluindo para longe de você, rumo ao mar primitivo, onde serão purificados.A doença flui para longe de mim,Para o rio, rumo ao mar.Repita estas palavras por alguns minutos, até achar que é hora de parar. Saia da água, seque seu corpo e pronto.
(Retirado do livro Magia Natural – Scott Cunningham pág.95)
Toda vez que for ao banho tire uns minutinhos, não muitos para não haver desperdício de água (olha o nível!), e feche os olhos, se for de noite apague a luz e fique no escuro, sinta a água contra o seu corpo e caindo sobre o rosto, visualize ela com uma luz dourada, branca ou azul claro, veja essa luz correndo sobre seu corpo junto com a água e arrastando consigo uma mais escura e densa, as energias negativas e a doença que se prendem ao seu corpo, veja-as escorrendo direto para o ralo e sumindo. Faça isso quanto tempo achar necessário, sinta a água te energizando. Quem tiver banheira, melhor ainda, da para mergulhar e fazer todo o processo também, além de poder acrescentar algumas ervas que tenham propriedades de cura que auxiliem no problema.
Algo que eu ainda quero fazer é esse processo no mar, que delicia seria poder sentir a energia do mar dessa forma, quer corrente de água mais poderosa nesse planeta?
Espero que esse processo possa ser útil para vocês como é para mim!
Abençoados sejam!
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Meu Novo Deck de Tarot
Ganhei este deck novo de tarot de um grande amigo meu que eu tenho a mania de chamar de Tiu Luko, o deck chegou faz umas duas ou três semanas e veio da loja online Old Religion, mas por falta de câmera e problemas com o scaner não tive como exibi-lo antes, mas cá esta!
Eu realmente achei o deck maravilhoso, meu primeiro deck e aposentado que ganhei quando fiz 15 anos da minha irmã louca Sandrini tinha fama de cavalo, todos os amigos e pessoas que eu fiz consulta com ele foram unânimes, meu deck GOSTAVA de dar tapa na cara, e como ele sabia dar um!
Entendam, quem tira as cartas a algum tempo já deve ter percebido, cada deck tem uma personalidade própria, as cartas tem suas próprias personalidades e energias, ou pelo menos é assim que eu sinto com meus decks. Meu antigo era bem temperamental, quase um troll in card, mas ele deixava bem clara as coisas sem espaço para ‘ah... nãoi sei...’, claro que a arte da leitura não é precisa, mas ele era um deck mais voltado para auto conhecimento e analise e por isso era curto e grosso quando se tratava das pessoas mentirem para si mesmas.
Este novo deck eu já pude perceber sua personalidade logo na primeira tiragem, ele é suave e delicado ao tratar com as pessoas, chega a dar uma motivaçãozinha até. Sem falar que ele é lindo!
Mas como diz minha mãe, se tudo for perfeito estraga! E dito e feito, algumas cartas vieram com um erro de impressão absurdo no numeral romano. Não existem as cartas com os números IV, IX, XIV e XIX, pois estes foram trocados por IIII, VIIII, XIIII e XVIIII!!! Absurdo, até me complico para identificar as cartas quando coloco os olhos sobre os numerais por culpa disto...
Devido a este erro de impressão eu aconselho a não comprarem este deck até revisarem isso, o deck é lindo, as cartas são de qualidade, mas pessoas perfeccionistas com certeza franzirão as sobrancelhas toda vez que virem este erro numérico. rs
Mas independente dessa 'deficiência de impressão' o deck é perfeito, não tenho do que reclamar.
Mas independente dessa 'deficiência de impressão' o deck é perfeito, não tenho do que reclamar.
Livro - A Verdade Sobre Bruxaria
Depois de um bom tempo enrolando e horários apertados no vai e vem da vida de uma estudante, finalmente eu consegui terminar, com uma demora absurda para uma leitura de menos de 80 páginas, o livro A Verdade Sobre Bruxaria de Scott Cunningham que me foi emprestado pelo meu caro amigo Rafael. Depois da sinopse do livro segue minha opinião.
"Bruxas têm sido vítimas de intolerância religiosa por séculos. Mesmo hoje, a bruxaria tem uma injusta reputação negativa entre os desinformados.
Este livro contará a você por que a propaganda e a deturpação das bruxas, pintadas como criaturas malignas e adoradoras de Satã, são completamente falsas, esclarecendo-o sobre as atuais crenças e práticas daqueles que se empenham em uma magia boa e popular e na religião da Bruxaria.
Você aprenderá a diferença entre a magia cerimonial, a magia popular e a magia religiosa. Também será esclarecido sobre a posição da Wicca como uma religião não-organizada e não-sectária; as reais razões de alguns wiccanos utilizarem ritual que incluem nudismo e sexo; e o significado da única regra dos wiccanos: "Faça o que quiser, desde que não fira ninguém".
A Bruxaria é enraizada na referência à Deusa e ao Deus através da natureza - mas muitas mentiras têm sido espalhadas para desacreditar esta religião de afirmação de vida de individualistas. A Verdade sobre Bruxaria desfaz os mitos - e então você mesmo poderá avaliar as crenças da Bruxaria por sua própria conta."
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Damh the Bard - The Cauldron Born
Bom dia a todos! Eu sei eu sei... ando postando videos de músicas até que de mais ultimamente, mas não resisti em dividir com vocês mais esta aqui. As músicas de Damh the Bard são realmente fantásticas! Fica a letra logo abaixo para quem quiser acompanhar.
Hecate por Wendy Rule - Letra e Vídeo
Hecate
Wendy Rule
Gone are the leaves on the Hecate trees
Shed to the wind till her skeleton claws the sky
I am alone in a forest of memory
Dragging behind me the howl of the winter
Hecate
Hecate
Hecate
Wendy Rule
Gone are the leaves on the Hecate trees
Shed to the wind till her skeleton claws the sky
I am alone in a forest of memory
Dragging behind me the howl of the winter
Hecate
Hecate
Hecate
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Cânticos para a Mãe Terra - Letra e Vídeo
Versão: Claudiney Prieto
Heya heya heya ho
Heya heya heya ho
Heya heya heya ho
cante para a Mãe Terra (2x)
Ya ya ha ha
Ya ya ha ha
Ya ya ha ha
Cante para o céu (2x)
Heya heya heya ho
Heya heya heya ho
Heya heya heya ho
cante para a Mãe Terra (2x)
Ya ya ha ha
Ya ya ha ha
Ya ya ha ha
Cante para o céu (2x)
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
O Mito de Pandora
O mito de pandora é algo que me faz pensar bastante às vezes, em meio a todo o desespero sempre há a esperança, e este mito passa isso muito bem. Se o examinarmos por outros prismas poderemos ver um leque enorme de significados e referências que conseguem ser contidos em um mito de passagem tão pequena, mas de grande importância, que incorpora-se como uma parte da historia do Titã Prometeu.
O texto a seguir é de minha autoria e foi escrito a partir de uma infinidade de pesquisas sobre o mito da Caixa de Pandora, menos a parte sobre o nome de Pandora que eu pesquei na wikipedia só para constar o significado do mesmo. rs
Existem varias variações do Mito de Pandora como também uma 'continuação' envolvendo Hades e o submundo, mas esta possível continuação eu postarei no blog futuramente após encontrar fontes coesas sobre esta variante do mito.
Pandora (do grego: Πανδώρα, "a que tudo dá", "a que possui tudo") foi a primeira e a mais bela mulher a existir. Sua criação foi idealizada por Zeus como uma forma de se vingar do Titã Prometeu por ter roubado os segredos do fogo e entregado aos homens, punindo assim tanto o ladrão do fogo como seus beneficiados. Zeus então ordenou a seu filho Hefesto que modelasse o corpo de Pandora em semelhança a beleza das Deusas imortais na argila e em seguida soprou nela a vida, sobre suas ordens ainda, os outros Deuses do Olimpo concederam um dom cada para a primeira de todas as mulheres mortais.
Ela foi então presenteada com diversos dons e qualidades como a beleza e o desejo indomável concedidos por Afrodite, as Graças deram a ela seus atributos, Atenas lhe deu inteligência e habilidade com a tecelagem, ensinaram-lhe a dança e o canto, deram-lhe a presunção, a influencia sobre o coração dos homens mortais e outros tantos dons. Mas Hermes, por sua vez, colocou no coração de Pandora a traição, a mentira, a imprudência, os ardis e a curiosidade.
Zeus então satisfeito com o resultado colocou a segunda parte de sua vingança em pratica, ofertou Pandora como um presente a Epimeteu, o irmão de Prometeu. Este havia sido avisado por seu irmão para que não aceitasse nenhum presente dos Deuses, pois temia a fúria deles pelo roubo do Fogo e que essa recaísse sobre seu irmão, mas Epimeteu ao ver Pandora se encantou de tal forma por sua beleza que se esqueceu de todos os alertas dados por Prometeu e tomou-a como sua esposa. Então o Deus do Olimpo deu uma caixa como presente de casamento a Epimeteu e alertou-o para que jamais a abrisse.
Mas, como Zeus já previra, o alerta sobre a caixa serviu para atiçar a curiosidade de Pandora. Dia após dia ela observava a caixa e ficava cada vez mais curiosa sobre o que esta continha em seu interior. Até que chegou o momento em que ela sucumbiu a curiosidade, aproveitando-se de um dia em que seu marido estava ausente, Pandora pegou a caixa e a abriu levemente para que pudesse espiar dentro dela, mas no momento em que levantou a tampa todo o conteúdo da caixa fugiu desta e estes eram as calamidades que assolariam a humanidade: os rancores, as doenças, a fome, a loucura, a tristeza, as dores e o desespero.
Pandora tentou imediatamente fechar a caixa quando viu as calamidades fugindo desta, mas por mais que tentasse a caixa não se fechava. No final todos os males fugiram, mas quando Pandora olhou para o interior da caixa ainda havia uma luz lá dentro, o atributo mais valioso do espirito humano: a Esperança.
Deste então esta caixa ficou conhecida como A Caixa de Pandora, a que leva todos os males e que no fundo ainda preserva a esperança. É interessante resaltar que muitos mitos de varias culturas se parecem muito com a historia de Pandora. A historia da Maçã do Éden na mitologia judaico-cristã, a lenda do Nascimento da Noite no flocore indígeno-brasileiro. Existe também uma lenda japonesa, se eu não me engano é japonesa e da qual não me recordo o nome no momento, e que a muito tempo eu ouvi e era sobre uma princesa e uma caixa que continha todos os males da humanidade e que, quando esta o abriu, ficou velha e doente e libertou todo seu conteúdo como Pandora o fizera.
Voando como águia - Letra e Vídeo
Versão em português por: Cellebrando
Voando como águia
Bem alto no céu
Circulando o universo
Meu corpo é de luz
---
A letra é curtinha assim mesmo, a parte que parece canto xamanico infelizmente eu não consegui em escrito junto com a letra e não acho que eu vá escrever muito certo tentando repassar a fonética. ^^'
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Livro - Wicca para Todos
Aqui fica uma indicação de livro de distruibuição livre na internet, o autor é o brasileiro Claudiney Prieto, muito conhecido na comunidade pagã, e na minha opinião, um ótimo escritor. Os livros dele são o tipo que não podem faltar na estante! A resenha é direta do site pessoal do autor, como também o download e a biografia
"Wicca para Todos é um livro essencial para os que buscam os caminhos da Arte e desejam ampliar sua visão e conhecimentos sobre esse fascinante universo.
Idealizado primeiramente para os internautas, a obra é uma fonte de referência para todos que têm se encontrado perdidos em meio a tantas informações distorcidas, deturpadas e equivocadas sobre a Wicca que abundam atualmente na Internet.
Traz ainda um Compêndio de Reflexões que versa sobre os temas mais profundos e controversos da Wicca, destinado aos que buscam informações mais avançadas sobre os muitos aspectos das questões mistéricas da Bruxaria Moderna. A obra é um presente do autor para toda a comunidade Pagã brasileira."
O link para download possui a possibilidade de leitura online do livro.
Site pessoal do escritor Claudiney Prieto
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Sabbat Lammas
O Sabbat de Lammas, também conhecido como Lughnasadh (pronuncia-se “Lug-na-ssádh”) ou Festival da Colheita é comemorado no dia 2° de Fevereiro por aqueles que seguem a Roda Sul e no dia 1° de Agosto por aqueles que seguem a Roda Norte.
O nome Lughnasadh vem do Deus do Sol celta Lugh e significa “A Massa de Lugh” que faz uma referencia a todos os alimentos feitos a partir dos grãos da colheita, os celtas dedicavam este dia a Lugh e sua mãe. Neste dia comemora-se a primeira colheita do ano e grande parte das oferendas é constituída de pães e bolos, como também milho e outros grãos da época.
Lammas é uma época de renovação e agradecimento, neste dia agradecemos por todas as dádivas que recebemos dos Deuses, os antigos celebravam as colheitas fossem elas boas ou ruins e as oferendas eram para que a fertilidade da terra fosse mantida, mas em tempos atuais em que poucos são aqueles que vivem sua vida no arado e tiram seu sustento da terra e o cenário que vivenciamos é cada vez mais urbano, a colheita que celebramos é a colheita das vivencias, sejam elas boas ou ruins, celebramos a fartura, não só a da mesa, mas também a fartura em nossas vidas em vários aspectos.
Neste dia também é dedicar a renovação, nos desfazemos de amuletos e talismãs antigos queimando-os ou enterrando-os, simbolizando assim a partida do que esta velho e estagnado para da lugar ao novo.
Simbolizando também essa renovação durante a comemoração do Sabbat de Lammas, costuma-se assar uma massa de pão feita com os grãos da época na forma de um boneco.
Após assado e tendo esfriado e colocado no altar, durante a comemoração no momento em que o fogo for acesso costuma-se pegar o boneco de pão e, segurando-o, passar para ele todos os sentimentos, a lembrança de eventos passados e qualquer carga que você leve com você que queira renovar e se desprender para dar lugar a algo novo em sua vida. Após isso o boneco é queimado.
Este boneco não fui eu que fiz, sem câmera pra fotografar o meu x.x |
Outro aspecto do Lammas na cultura Celta era que este dia também era o dia em que os compromissos eram renovados, os casamentos celtas eram diferentes do que são hoje em dia e ao final de cada roda o casal decidia se queria renovar o compromisso ou cada um seguiria seu próprio caminho.
Interessantemente algumas tradições do Lammas foram trazidas ao Brasil há muito tempo e em varias regiões ainda são muito praticadas popularmente, uma destas são a das bonecas feitas de palha de milho ou trigo que representavam os deuses e que eram considerados amuletos de proteção e que a chegada de cada Lammas as antigas bonecas eram queimadas e as novas levadas para casa, em Minas se tem o costume de na época das colheitas de milho separar alguns e deixar para secar, e depois, com eles confeccionar as conhecidas bonecas de sabugo e no ultimo dia do ano pendurá-lo atrás da porta da cozinha para atrair fartura.
Este costume mineiro eu já tinha ouvido falar por alguns amigos meus que moram em Ouro Preto e mais para o interior de Minas como também vi recentemente no blog A Casa do Mago, que sempre tem tanto conhecimento a nos passar.
Retirado da A Casa do Mago um ritual com a boneca de sabugo, que eu vi que é bem parecido com a do boneco de pão que eu costumo fazer.
Durante o sabbat, pegue a boneca com suas mãos, faça os seus pedidos, dê três voltas com ela ao redor do Círculo e ao final da terceira volta coloque-a dentro de seu caldeirão, salpique um pouco de açafrão sobre ela e ateie fogo enquanto diz.
“Eu agradeço o milagre da continuidade que vem até mim através das sementes que revelam a promessa do renascimento. Bendito seja o Senhor dos grãos”
Depois que a boneca queimar, consagrar a boneca nova com todos os elementos: sal (representando a terra) – passar pela fumaça do incenso (representando o ar) – passar pela chama da vela (representando o fogo) e aspergir água (representando a água) e dizer.
“Bendito seja a vida que cresce e se multiplica
Nós agradecemos a Deusa Mãe da Colheita e o Senhor dos Grãos
Que assim seja e que assim se faça”
Alguns dados a Mais...
Nomes alternativos: Lughnashad, Elembrios, Harvest Tide, Teltain, Lughnasa, Lunasa ou Laa Luas e Véspera de Agosto (pois no hemisfério Norte esse Sabbat ocorre no início de agosto).
Cores: marrom, laranja, vermelho, amarelo.
Ervas: peônia, flor de trevo, heliotrópio, verbena, murta, rosa, girassol, musgo irlandês, trigo, salga, centeio, aveia, cevada, arroz, alho, cebola, manjericão, menta, babosa, acácia, folha de maçã, folha de framboesa, folha de morango, folha de uva, azevinho, confrei, calêndula,
vinheiro, hera, avelã, espinheiro-preto, sabugueiro.
Símbolo: pães, grãos
Deuses: da colheita, fartura, grãos. O principal Deus cultuado neste Sabbat é Lugh
Cristais: citrino, peridoto e topázio
Alimentos: pães, nozes, e milho (sementes e cereais)
Bebida: vinho, chá de camomila
Frutas: melão, laranjas, bananas e abacaxi
Incenso: aloés, rosas e sândalos.
Como fazer a Boneca de Milho
Retirado do blog A Casa do Mago.
Mas indo ao faça você mesmo...
Creditos do tutorial para A Casa do Mago e Francy's
Como o ritual de Lammas celebra a Primeira Colheita, um dos costmes é a confecção da “Boneca do Milho”. Eu vou ensinar aqui hoje um modelinho bem simples que é feito a partir de lã e que eu encontrei aqui. O procedimento é bem simples e dá pra você usar o mesmo porcesso na hora de fazer com as palhas do milho.
Siga as seguintes etapas:
A Boneca do Milho é tradicionalmente feita a partir da palha do milho por representar a fartura. É costume queimar a boneca feita no ano anterior, representando assim o sacrificio do Deus – logo em seguida se confecciona a nova Boneca do Milho que costuma-se colocar atrás da porta da cozinha para que nunca falte alimentos em sua casa…
Esse costume também faz parte da cultura das cidades do interior brasileiro há muitos anos…
De Maat a Moisés – O clube do M&M
"Artigo escrito por Nefersaaset (Andrei Cesar), colunista do site Antigos Caminhos, todos os direitos de autoria vão para ele e os creditos de fonte, onde peguei a materia, para o Antigos Caminhos."
> Materia Original
> Materia Original
Ordem, justiça, leis. Maat e Moisés evocam exatamente isso dentro das religiões. Maat é a própria ordem cósmica,a verdade universal, a lei que rege homens e deuses. Moisés é aquele que dentro dos mitos cristãos trás as tábuas contendo os 10 mandamentos para que o homem tenha uma vida correta.
Aqueles que desrespeitam as leis de Maat podem ter sua alma condenada, pois não é digno da presença dos Deuses. Aqueles que não seguem os mandamentos de Moisés é um pecador,e dessa forma indigno do reino dos céus e da presença do Deus Pai.
No final das contas, o clube do M&M busca garantir que aqueles que seguem suas leis, tenham o perdão divino e possam conviver uma vida eterna prazerosa. O sacrifício de seguir uma vida justa com certeza valerá a pena.
O fato é que dentro desse clube, Maat chegou na frente, e o que Moisés fez foi resumir as leis já feitas pela nossa amiga.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
O Presente de cada Dia
Há algumas semanas atrás eu viajei rapidamente para Sorocaba para participar dos Trabalhos de Cura do Seareiros da Boa Vontade, um centro espírita fundado por um antigo amigo da família chamado Paulo e que é médium. Já ouvi questionamentos de alguns conhecidos pagãos e amigos próximos que não o são do por que eu ir em um centro espírita cristão fazer um trabalho de cura.
O caso é, posso não seguir a doutrina deles, mas o trabalho de Cura espiritual deles é sério e verdadeiro, acredito que qualquer um que tenha uma visão mais desenvolvida e sensibilidade energética é capaz de perceber o quão verdadeiro é o trabalho que eles fazem lá. O espiritismo com a visão de Kardec não é meu caminho, eu o estudei por anos e a fundo como tantas outras religiões e ainda estudo, pois acredito que o conhecimento é o inimigo do preconceito e ignorância, e para respeitar o caminho deles eu procuro saber o que é este caminho, pois quanto preconceito não seria eliminado se os outros também se preocupassem em conhecer o mínimo sobre a Wicca?
Mas a questão deste meu breve devaneio não são indagações sobre os caminhos que os Deuses nos deixam para escolhermos, isso fica para outro dia. =)
A viagem até Sorocity foi interessante, Chuva e Sol, havia uma raposa se casando como diz meu namorado, e para deixar ainda mais lindo o efeito dos campos abertos sem um só prédio ou construção a perder de vista, graças à dona chuva e o pai Sol (ou mãe se formos por Amateratsu) não tardou par aparecer um enorme arco-íris no horizonte que durou horas a fio. Bons presságios, não?
Mas algo tão lindo me deu uma pontada de melancolia, quantos horizontes tão ricamente decorados pela Mãe eu poderei ver? Não posso negar que minha saúde me deixa triste, não tenho medo de morrer, quando for minha hora de voltar para os braços D’Ela eu irei, mas me sinto triste por às vezes achar que o tempo é curto de mais e ver que não consigo aproveitá-lo ao máximo a maior parte das vezes.
Mas não devo dar lugar a pensamentos tristes, os presentes D’Ela são tantos e tão belos. Sinto cada dia como um presente divino, seja uma manhã ensolarada ou um dia nublado e chuvoso, cada um belo a sua maneira e carregado de energia, agradeço todos estes dias de existência, como também os problemas e conquistas que vem agregados, agradeço a oportunidade que Ela me deu de, por mais uma existência, ver o sorriso dele e poder estar próxima desta pessoinha teimosa que eu amo tanto. As vezes me pego perdida em uma sensação de nostalgia só de olhar para o céu ou ver uma florzinha silvestre na escadaria da escola, motivos para sorrir e ser feliz não faltam, é só saber jogar o Jogo do Feliz. :D
Meu preceito Diário
Eu me levanto hoje novamente
Com a força que me deste Mãe
Pela luz do Sol que me aquece
E o brilho da Lua que me guia
O sopro de tua vida que há em mim
E a chama de meu ser que não se apaga
Mantendo-me firme ao chão
Como os ossos desta terra que em pedra são
E mergulhando nas profundezas de seus mistérios
Em busca de mim mesma em tua face
Que assim seja e assim se faça!
E que eu não fraqueje neste dia abençoado
Nem desvie de teus caminhos
Perfeito amor e perfeita confiança
Abençoado seja o Hoje e o Amanha.
Assinar:
Postagens (Atom)