Subscribe:

Labels

terça-feira, 19 de março de 2013

Pintura Degradê em Ovos


                     Eu sei que já esta em cima da hora para Ostara, acabei não postando nada sobre, mas a pascoa comercial esta ai logo também e fica o post para quem roda pelo Hemisfério Sul também. Fuçando uma página que eu adoro de artesanato no facebook encontrei algumas ideias legais para decoração e outras coisas. Vou postar algumas.
                     Se tratando de Ostara, não da para esquecer os ovos pintados para fazer os pedidos e presentear. Achei essa técnica para deixar a cor em degradê muito legal.


                     O passo a passo é relativamente simples. Fiz aqui em casa e deu super certo, pena que eu não tenho uma câmera para tirar fotos e mostrar o resultado.

                     Primeiro você vai cozinhar alguns ovos, de preferencia com um pouco de vinagre para soltar a película que envolve a casca, isso ajuda a melhorar a absorção da tinta, mas assim que você retirar eles do fogo tem que esfregar um pouco com uma buchinha para facilitar a saída da película, se não a pintura vai ficar descascando. (é dica minha isso, aprendi ano passado quando fui colorir ovos com uma amiga.)

                     Em seguida, após os ovos esfriarem, você vai colocar eles como na imagem em um potinho de vidro com corante diluído na água, corante alimentício da um ótimo efeito, usei um resto de roxo e laranja que eu tinha aqui em casa para isso.

                     Você espera alguns minutos, aguardei por volta de 5 minutos, isso serve para a casca absorver o corante na concentração que esta, depois desses minutinhos você acrescenta mais um pouco de água no recipiente para diluir mais a cor, espera mais alguns minutos e repete o processo, até o ovo estar totalmente coberto pela água com corante.

                     Depois de tudo isso é só retirar o ovo e deixar ele secar, com cuidado para não sair manchando a casa inteira. O efeito é realmente bonito e pode servir de fundo para mais desenhos no ovo, fica de acordo com a criatividade de cada um.

O blog original se chama El Hada de Papel, tem varias coisas legais e tem instruções em espanhol, inglês e Alemão. A página no facebook é a Reciclagem, Jardinagem e Decoração, amo essa página!

Abençoados sejam!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...