Subscribe:

Labels

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Arte da Costura - Começando


                     Quem conhece sabe que eu amo trabalhos manuais e sempre tive interesse por eles, além de que para mim esses trabalhos são um dos caminhos Dela, desde a antiguidade as mulheres sempre desenvolveram esses trabalhos manuais de bordar, costurar, tecer e tantos outros, muitas dessas habilidades foram empregadas de forma ritualística, religiosa e popular. Além  de que trabalhos manuais que seguem um padrão de repetição costumam deixar a pessoa em estado alfa se ela empregar um certo nível de concentração, é assim comigo pelo menos com o tricô de mão, sempre que eu tenho um novelo dando sopa perto de mim eu começo a desmancha-lo e a tecer  ‘cordas’ com o tricô de mão, no começo é só um movimento repetitivo, mas logo se torna algo relaxante e envolvente e chega ao ponto que eu me desligo e tenho o mesmo grau de equivalência de uma meditação. Mas o tricô de mão é algo que eu pretendo abordar futuramente, de preferencia quando eu tiver uma câmera para fotografar o trabalho.
                     O caso é que eu comecei para valer um curso de corte e costura pela prefeitura, é algo relaxante e gostoso, a turma é amigável e a professora um amor. Eu sempre tive interesse por aprender a costurar direito, há alguns anos eu comecei um projeto de confecção de pelúcias de evento (animes, mangás e games, e pôneis é claro, viva ao modismo) e por esse ano começou a se tornar realidade com alguns trancos e barrancos, mas esta caminhando.  Comecei o curso essencialmente para melhorar minhas pacas habilidades e poder melhorar a qualidade do que eu estou a produzir, mas além disso percebi que nesse brincar de costurar encontrei mais uma forma de dedicação aos caminhos da arte, pois a arte não é só os rituais, os cânticos, os sabbaths e os esbaths, é a vida em si. Isso me deu mais animo ainda para começar o curso.

                     Eu sei que eu ando meio ausente de postar novidades no blog e tenho a maior parte das postagens agendadas só para o Samhain, confesso, eu desanimei um pouco ano passado devido a problemas que tive com minha ex-mentora e posteriormente problemas com pessoas da comunidade pagã. Fiquei revoltada como atualmente prezam mais um papel dizendo ‘pessoa certificada por tradição X do caminho Y circulo W’ do que a vivencia e experiência comprovadas na pratica, sei que dessas confusões um bom pedaço foi culpa minha, pois eu admito ter um gênio explosivo e pavio curto e acabei não expressando meus pontos de vista da forma mais correta, mas tem coisas que eu realmente não consigo engolir e preferi me ausentar da maioria dos encontros de grupos de debate e cia. Cada um tem sua opinião, se eu não concordo com alguma atitude, prefiro me ausentar.
                     Mas não desisti do meu blog, eu comecei esse espaço para ter um lugar com conteúdo na net além de eu poder falar de algo que eu amo, vivo e sigo sem esperar comentários, leitores ou aparecer, é meu cantinho. E como podem ver, cá estou eu divagando de novo.
                     Falarei mais das minhas andanças na costura com o tempo, agradeço a atenção de todos e abençoados sejam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...