Subscribe:

Labels

terça-feira, 19 de março de 2013

Pintura Degradê em Ovos


                     Eu sei que já esta em cima da hora para Ostara, acabei não postando nada sobre, mas a pascoa comercial esta ai logo também e fica o post para quem roda pelo Hemisfério Sul também. Fuçando uma página que eu adoro de artesanato no facebook encontrei algumas ideias legais para decoração e outras coisas. Vou postar algumas.
                     Se tratando de Ostara, não da para esquecer os ovos pintados para fazer os pedidos e presentear. Achei essa técnica para deixar a cor em degradê muito legal.


                     O passo a passo é relativamente simples. Fiz aqui em casa e deu super certo, pena que eu não tenho uma câmera para tirar fotos e mostrar o resultado.

                     Primeiro você vai cozinhar alguns ovos, de preferencia com um pouco de vinagre para soltar a película que envolve a casca, isso ajuda a melhorar a absorção da tinta, mas assim que você retirar eles do fogo tem que esfregar um pouco com uma buchinha para facilitar a saída da película, se não a pintura vai ficar descascando. (é dica minha isso, aprendi ano passado quando fui colorir ovos com uma amiga.)

                     Em seguida, após os ovos esfriarem, você vai colocar eles como na imagem em um potinho de vidro com corante diluído na água, corante alimentício da um ótimo efeito, usei um resto de roxo e laranja que eu tinha aqui em casa para isso.

                     Você espera alguns minutos, aguardei por volta de 5 minutos, isso serve para a casca absorver o corante na concentração que esta, depois desses minutinhos você acrescenta mais um pouco de água no recipiente para diluir mais a cor, espera mais alguns minutos e repete o processo, até o ovo estar totalmente coberto pela água com corante.

                     Depois de tudo isso é só retirar o ovo e deixar ele secar, com cuidado para não sair manchando a casa inteira. O efeito é realmente bonito e pode servir de fundo para mais desenhos no ovo, fica de acordo com a criatividade de cada um.

O blog original se chama El Hada de Papel, tem varias coisas legais e tem instruções em espanhol, inglês e Alemão. A página no facebook é a Reciclagem, Jardinagem e Decoração, amo essa página!

Abençoados sejam!



Nudez Ritual, Vestuário e Jóias por Nádia




                     "Nota: Este texto foi escrito por uma moça chamada Nádia em uma comunidade no orkut, a Nádia é uma pessoa incrível que tem um conhecimento sobre bruxaria e paganismo assombroso. Como pouca gente hoje em dia usa o orkut, resolvi re-publicar esse texto aqui, também pelo temor do velho orkut ser desativado e esse tipo de conteúdo se perder. Mandei uma mensagem para Nádia avisando sobre a re-publicação, mas é difícil contactar ela por internet (e pessoalmente). Se caso ela vier a se manifestar querendo a retirada do texto, assim o farei."

Nudez Ritual, Vestuário e Jóias

                     Se a memória da minha vida anterior estiver correta, na Irlanda medieval as Bruxas se vestiam, dentro do círculo, usando quatro cores: a Magistra e o Magister (ou quem estivesse atuando como Suma Sacerdotisa e Sumo Sacerdote de um ritual) de preto, o Homem de Preto de preto, o Homem Vermelho de vermelho, o Leste de vermelho, o Norte de preto, o Oeste de cinza, o Sul de branco (pra adaptar pra esse Hemisfério, seria Leste de vermelho, Norte de branco, Oeste de cinza e Sul de preto), e o resto do coven de branco. A Witch Queen e o Magus estariam de branco, se estivessem presentes. Todos de túnicas com mangas compridas. No pescoço, seriam usados, pelas mulheres, os Colares do Renascimento, de acordo com os graus: pra quem só tivesse uma iniciação, cornalina; pra quem tivesse duas iniciações, cornalina e âmbar; pra quem tivesse três, âmbar; pra Magistra, âmbar e azeviche; pra Witch Queen, azeviche; pra quem estivesse no período do sangue da Lua, coral vermelho. Cada colar de 40 ou 70 contas, em um fio triplo de seda. Na cintura, um cíngulo (uma corda de seda), usada segundo o grau: vermelho pra quem só tivesse uma iniciação, verde para duas iniciações, azul ou preto para três iniciações. As insígnias dos cargos eram mais ou menos as que Claudiney Prieto menciona em seu livro “Coven”. A coroa de triluna só poderia ser usada pela mulher que fosse incorporar a Deusa no ritual, geralmente a Magistra. Para usar a coroa, o cabelo era dividido em três partes, uma mecha na direita, uma mecha na esquerda e uma mecha atrás. A mecha da direita e a mecha da esquerda eram passadas por cima e por dentro da coroa, fazendo com que a sacerdotisa ficasse com um aspecto romano, e não de hippie.

Ovos Coloridos de Petisco - Ostara




                     Não sou uma grande fã de maionese, mas o visual desses ovos para servir de petisco em uma reunião na páscoa/Ostara é uma ideia bem legal, e também, acredito que da para fazer outras combinações de recheios para eles, como talvez, ricota temperada com ervas, ou requeijão. fica a gosto.
                     A ideia foi retirada do site Food Jimoto e a vi inicialmente na página Reciclagem, Jardinagem e Decoração.

Segue a Receita e o modo de fazer.

Ingredientes:
  • 10 Ovos (rende 20 petiscos)
  • Corante Alimentício (As cores que desejar)
  • Aproximadamente 1/2 xícara de maionese
  • Colorau (que é a tal da Paprika)


Obs: As quantidades utilizadas podem ser modificadas a vontade, só se ter cuidado com a quantidade de maionese.

Modo de preparo:

Página no Facebook

                     Resolvi fazer uma página do blog no facebook, ainda não sei bem como funciona as páginas nele, mas fuçando vou aprendendo, acho que vai ser bom para divulgar o blog.

Quem quiser curtir a página o é só clicar aqui!

                     Tentarei estar postando as novidades do blog nessa página, além de algumas coisas mais antigas e compartilhar as quinquilharias que eu acho interessante em blogs de reciclagem, artesanato e cia.

Voltando a ativa (again??)


                     Eu sei, faz um bom tempo que eu não posto nada. Acabei perdendo o ritmo devido a alguns (vários) problemas de ordem pessoal e estudantil, esses últimos meses andaram parecendo mais uma tsunami de coisas para resolver, coisas para me chatear, coisas para se tentar e uns finais de semana com os amigos.
                     Uma das questões que eu ainda não encontrei solução foi meu altar, parece que ninguém quer que ele fique inteiro aqui em casa, minha mãe insiste em empilhar coisas em cima dele com a desculpa de 'aproveitamento de espaço' e meus gatos em virar minha taça e derrubar água ou o conteúdo presente no momento da queda por toda a comoda. Estou quase jogando a toalha sobre o assunto e deixando a montagem do altar apenas para as celebrações, quem sabe quando eu estiver um uma casa maior com mais espaço livre eu consiga montar meu altar fixo.
                     Uma das coisas legais é que eu ganhei A Bíblia dos Cristais Vol. 2 de aniversario (Oh Deusa, isso foi em novembro! Como eu fiquei sem postar...), e sinceramente, é tão bom quanto o Vol.1. Fuçando as Saraivas e Livrarias Cultura da vida também encontrei outros livros dessa serie Bíblias, tem desde fadas e elementais, tarô e o que você puder imaginar de coisas esotéricas. Dei umas folheadas cá e lá nas minhas andanças antes da aula na livraria, e aparentemente, são todas bem supridas de conteúdo, conforme eu for adquirindo mais edições dessa série vou ir publicando a respeito.
                    É meio chato uma postagem de 'estou de volta' praticamente logo depois de uma de 'estou de volta'. O jeito é ir postando sem muita retratação. rs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...