Subscribe:

Labels

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma Visão da Lua - Como começar novamente


                    Senti uma necessidade de resetar o blog, retirei todas as postagens antigas, muitas com teor depressivo, e refiz o visual do blog seguindo melhor o sentido do nome dele relacionado a lua.
                    Mas não é apenas o blog que eu 'resetei', acho que neste ultimo semestre um arco da minha vida terminou e agora eu passo pelo período das transições, um pouco turbulentas as vezes, mas renovadoras. Vi que o blog não seguiu seu fim e acabou virando um lugar para eu descarregar o peso, o que em parte aliviava, mas em outro gerava problemas, como os ocorridos com alguns amigos meus que por ventura leram as palavras aqui contidas e tiraram pré julgamentos do conteúdo, gerando alguns embates mais acalorados.
                    Fiz a limpeza e a mudança da aparência do meu espaço virtual, mesmo que ainda não estando completa e faltando refinar alguns detalhes, em seguida defini o que eu quero deste blog. Mas a vontade de escrever não surgiu... pensei em fazer algo em alução a Janeiro e Janus, além da influencia que este deus pré-latino gosta de exercer em minha vida, mas após horas encarando o teclado e me perdendo nisso vi que este texto não sairia sem duras custas e o primeiro texto tinha que vir naturalmente. E ele veio.
                    Por algum motivo eu acordei hoje antes do Sol nascer, a Lua Cheia deste mês passara a alguns dias e eu perdi o Esbath que ia ser realizado no parque do Ibirapuera em São Paulo, eu havia tido um dia cansativo no próprio parque e virar o dia lá até a noite estava fora de cogitação, cheguei em casa nesse dia e fiz uma reverencia simples a mãe celeste, mas realmente não me senti conectada ao momento. Mas hoje foi diferente, acordei como se tivessem me despertado suavemente, levantei e senti uma sensação familiar e achonchegante, uma energia que parecia pulsar a minha volta quase entonando meu nome, convidando-me a ir até onde estava. Foi quase instintivamente que fui até a janela do meu quarto, que da diretamente para o Oeste, e ao abri-la qual não foi a minha surpresa ao ser uma grande e bela Lua já minguante, mas ainda enorme, a primeira coisa na qual meu olhar parou no céu escuro e nublado? Ela era o unico corpo celeste visivel, só a ela as nuvens não encobriram.
                    Logo fui tomada por uma sensação de nostalgia e admiração, sentei-me no beral da janela e fechei os olhos sentindo a energia D'Ela e fiz meu preceito diario, meu quase Esbath atrasado, pois a energia que senti equivalia a um. Quando novamente meus olhos se abriram o Sol já despontava a Leste, e, a bela dama alva havia se retirado, ficando fora do alcanse dos meus olhos e deixando pra trás, em mim, uma sensação de que hoje de fato as coisas entram em curso de mudança, ela me devolveu um pouco da inspiração perdida e iniciou meu dia com energia renovada. E agora eu inicio meu espaço aqui com um desvaneio meu em honra a ela.

                    Abençoados Sejam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...