Subscribe:

Labels

domingo, 15 de janeiro de 2012

Prece a Deusa Danna



                     Continuando a re-postagem de coisas interessantes, a algum tempo no meu FaceBook eu havia postado esta prece a Danna, Deusa Mãe de todos os Deuses e humanos, Divindade suprema do Panteão Celta. Fuçando a internet encontrei por ventura a versão original desta prece em Irlandês e me lembrei desta tradução que eu havia encontrado no blog A Casa do Mago, agora eu fico devedendo também uma postagem completa sobre esta Deusa magnifica, mas isto, é algo para outro dia.

 Prece a Deusa Danna

Danna dos mares revoltos
Da luz refletindo nas águas
Nos permita caminhar pelos vãos sagrados do ar
Nos brinde com sua sabedoria

Me permita sonhar com o futuro
Me permita enxergar os lugares obscuros
Onde apenas tua luz consegue alcançar

Senhora Mãe dos Deuses
Esteja comigo desde o meu despertar
Me ajude a caminhar pelos caminhos
Que os Deuses tecem desde sempre
Me ajude a ser calma diante das indignações
Me ajude a ser fiel a sequência natural de todas as coisas
Me ajude a ser pensante diante das inquietações

Traga a alegria da vida para todas as coisas vivas
Traga a beleza de ser filhos de teu abençoado ventre
E receba meu agradecimento a cada por do sol
Onde a escuridão se curva diante de tua infinita luz
Eu danço em teu nome para celebrar o teu reino
Eu festejo a luz que me orienta e guia
Eu celebro o teu nome Danna dos Tuatha dé Dannan


Prece a Deusa Danna em Irlandês

Danna, farraigí stoirmiúil
An solas a léiríonn in uiscí
Ar ár gcumas chun siúl tríd an aer bearnaí naofa
Tósta dúinn lena eagna

Ceadaigh dom an aisling mar gheall ar an todhchaí
Lig dom a fheiceáil ar an áit dorcha
amháin nuair is féidir le do solas teacht ar

Máthair Mhuire na Déithe
Bí liom ó mo mhúscailt
Cabhrú liom ag siúl na cosáin
go bhfuil Dia i gcónaí weave
Cabhrú liom a bheith socair in aghaidh fheillbhirt
Cabhrú liom bheith dílis an t-ord nádúrtha de gach rud
Cabhrú liom a bheith ag smaoineamh in aghaidh imní

Tabhair an-áthas an tsaoil do gach ní beo
Beir ar an áilleacht na leanaí a bheith beannaithe do bhroinne
Agus mo bhuíochas a fháil do gach luí na gréine
I gcás ina bogha dorchadas roimh do bhfianaise gan teorainn
Damhsa mé chun ceiliúradh a dhéanamh i d'ainm, do ríocht
Raibh mé in ann ceiliúradh a dhéanamh ar an bhfianaise a threoraíonn dom agus treoir
Ceiliúradh a dhéanamh liom do Danna ainm na Tuatha Dé Danann!



Abençoados Sejam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...