Subscribe:

Labels

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Minha Lua, Minha Alma




"Procurando alivio nas coisas terrenas, dia a pós dia, como se o ar lhe faltasse nos pulmões.
Já não sabe mais que horas são, o dia da semana, a estação do ano ou o seu próprio nome. Tudo parece em preto e branco, áspero e superficial, como se a realidade estivesse sobre um véu e tudo não passasse de uma mentirosa ilusão."


          Aconteceram coisas nestas duas ultimas rodas que abalaram alguns dos meus alicerces e o tempo de se retirar e meditar foi necessário. Coisas que foram também previstas aconteceram, de certa forma reuni muito da minha força para esse momento que eu já sabia que chegaria, não sabia exatamente a forma, mas sábia da tempestade no horizonte. Sobrevivi.
          Agora se fecha a Segunda Roda desde que minhas certezas foram despedaçadas e os laços de confiança que eu nutria se desfizeram. Afastei-me de tudo que pudesse invocar tais lembranças e sentimentos, incluindo de certa forma a Grande Arte, pois foi nela que meu destino se cruzou ao deles.
          Sinto por ter deixado também meu blog meio morto, sempre gostei dele, aos poucos vou retoma-lo, pois aqui para mim é um retiro onde eu posso colocar as coisas que eu amo sem me importar tanto com a opinião dos outros. Já que comentários a gente deleta e ignora facilmente a ignorância alheia. Mas não estive parada nesse meio tempo, me dediquei ao trabalho, ao estudo da arte, a minha página no facebook onde publico meus trabalhos artísticos. Agora mais uma fase começa, mais um ciclo e a renovação das coisas.

Blessed Be

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ideias de Halloween - Comidas

                     Uma coisa que eu adoro realmente é o Halloween, conhecida data do dia das bruxas, sem ser somente pelo aspecto pagão, é uma festa divertida com uma temática legal, eu pelo menos adoro. Uma amiga minha estava caçando ideias para a decoração da festinha dela desse ano e me passou um pack de imagens de ‘inspirações’.  A que eu mais gostei sem duvida foi a dos morangos fantasmas. rs

                     Não tenho os créditos das imagens, quem quiser me indicar, eles depois, eu irei colocando conforme.








terça-feira, 1 de outubro de 2013

Laranjas de Hallowen - Fantasiadas de Abóboras para o Dia das Bruxas



                     Achei uma ideia muito legal de decoração para o Samhain. É simples e bonito, útil para quem não tem facilidade para conseguir as tradicionais abóboras tipo moranga ou não tenha muita habilidade manual para fazer um Jack-o'-lantern. Sem falar que sai relativamente mais barato e ainda continua bonito.
                     Os únicos materiais necessários são uma canetinha, de preferencia aqueles canetões de lousa branca, a tinta deles pega melhor. E algumas laranjas.

                     Não é aconselhável o consumo dessas laranjas depois, devido aos produtos químicos da tinta da canetinha que vão aderir nela, mas pode-se utilizar elas para adubo ou então fazer luminárias de azeite com a laranja.

Novamente a ideia foi retirada do site El Hada de Papel.

sábado, 28 de setembro de 2013

Como fazer um Jack o'Lantern



                     Outubro esta quase ai, logo, Samhain. Não há melhor hora do que essa para começar os preparativos e as decorações, principalmente as mais demoradas de se fazer.
                     Uma coisa que eu sempre achei legal nos EUA (USA), é como o Dia das Bruxas é comemorado por lá. Não estou afim de começar aquela discussão toda se é ou não banalizada a data, o conceito e tudo mais. Não deixa de ser um feriado divertido. De certa forma, me lembra a repercussão do Carnaval aqui no Brasil, mas com uma tendencia infinitamente diferente, carnaval é outro assunto no qual também não quero entrar. (deixo para a Globo falar dele fora de data)
                     Desde criança sempre fui apaixonada por aquelas aboboras sorridentes que mais tarde vim a descobrir que se chamavam Jack o'Lantern, acho elas de um charme incrível  Toda vez que vou em uma feira ou mercado e encontro uma abobora moranga me da vontade de comprar ela e fazer um Jack.
                     E ai entramos no assunto, fazer um Jack o'Lanter!

                     Encontrei esse passo a passo no site BBel, aqui esta para quem quiser fazer seu Jack o'Lanter e dar um charme a mais para sua decoração de Samhain.

Obs: As imagens utilizadas são todas do site BBel.

sábado, 14 de setembro de 2013

O Altar - Por Perséphone Moriat.


                     Certa noite navegando no facebook, me deparei com uma pergunta que já ouvi outras vezes…

“Estava aborrecida com a Deusa e por isso desmontei meu altar. Será que fiz mal?”

                     Como de costume, respondi como sempre respondo a qualquer um que me pergunte, SIM você fez mal. E logo surgiram varias resposta questionando o que eu havia dito e que a Deusa não Mora no altar e que os objetos são apenas tralhas, cuja a permanência exposta se deve apenas ao fato de você se sentir bem e se você não está bem com a sua fé, nada mais justo do que você desmontá-lo.

                     Quando li isso, pensei em fazer uma daquelas respostas enormes explicando por A+B o porque eu acredito que isso seja uma atitude errônea. Mas conhecendo o Facebook e seus filósofos, decidi silenciar para não dar a margem para mais uma daquelas longas, ofensivas e desnecessárias guerras de teclado, que vemos aos montes e não muda nada na vida de ninguém… Em vez disso decidi escrever, para quem quiser ler, e apenas quem quiser saber, a minha humilde opinião. E agradeço a minha amiga que me cedeu esse espaço no blog dela para postá-la.

Mas o quê exatamente é o Altar?


                     De acordo com o Guia Essencial da Bruxa Solitária de Scott Cunningham o Altar é composto com os seguintes itens:

  • A Vela da Deusa
  • A Vela do Deus
  • O Incensário
  • O Athame
  • O Calice
  • O Prato de oferendas
  • A Varinha/Bastão
  • O Caldeirão
  • O Pentagrama

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deusas para Colorir



                     Uma amiga me passou essas imagens de deusas para colorir, elas representam as quatro estações, eu achei elas super bonitas e é legal para quem tem filhos pequenos para eles brincarem de colorir. Além de que também da para fazer alguns artesanatos legais com elas, como personalizar cadernos e fichários imprimindo e pintando as figuras e depois passando papel contact, vai da criatividade de cada um. 
                     Eu não sei quem é o autor das imagens e também não encontrei o site/blog/página que foram postadas originalmente e minha amiga também não lembrava onde conseguiu, se alguém tiver o link de referencia do autor e puder me passar eu agradeço.
                     Para pegar as imagem é só salvar no seu computador e depois imprimir!

Abençoados Sejam!

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Arte da Costura - Começando


                     Quem conhece sabe que eu amo trabalhos manuais e sempre tive interesse por eles, além de que para mim esses trabalhos são um dos caminhos Dela, desde a antiguidade as mulheres sempre desenvolveram esses trabalhos manuais de bordar, costurar, tecer e tantos outros, muitas dessas habilidades foram empregadas de forma ritualística, religiosa e popular. Além  de que trabalhos manuais que seguem um padrão de repetição costumam deixar a pessoa em estado alfa se ela empregar um certo nível de concentração, é assim comigo pelo menos com o tricô de mão, sempre que eu tenho um novelo dando sopa perto de mim eu começo a desmancha-lo e a tecer  ‘cordas’ com o tricô de mão, no começo é só um movimento repetitivo, mas logo se torna algo relaxante e envolvente e chega ao ponto que eu me desligo e tenho o mesmo grau de equivalência de uma meditação. Mas o tricô de mão é algo que eu pretendo abordar futuramente, de preferencia quando eu tiver uma câmera para fotografar o trabalho.
                     O caso é que eu comecei para valer um curso de corte e costura pela prefeitura, é algo relaxante e gostoso, a turma é amigável e a professora um amor. Eu sempre tive interesse por aprender a costurar direito, há alguns anos eu comecei um projeto de confecção de pelúcias de evento (animes, mangás e games, e pôneis é claro, viva ao modismo) e por esse ano começou a se tornar realidade com alguns trancos e barrancos, mas esta caminhando.  Comecei o curso essencialmente para melhorar minhas pacas habilidades e poder melhorar a qualidade do que eu estou a produzir, mas além disso percebi que nesse brincar de costurar encontrei mais uma forma de dedicação aos caminhos da arte, pois a arte não é só os rituais, os cânticos, os sabbaths e os esbaths, é a vida em si. Isso me deu mais animo ainda para começar o curso.

terça-feira, 19 de março de 2013

Pintura Degradê em Ovos


                     Eu sei que já esta em cima da hora para Ostara, acabei não postando nada sobre, mas a pascoa comercial esta ai logo também e fica o post para quem roda pelo Hemisfério Sul também. Fuçando uma página que eu adoro de artesanato no facebook encontrei algumas ideias legais para decoração e outras coisas. Vou postar algumas.
                     Se tratando de Ostara, não da para esquecer os ovos pintados para fazer os pedidos e presentear. Achei essa técnica para deixar a cor em degradê muito legal.


                     O passo a passo é relativamente simples. Fiz aqui em casa e deu super certo, pena que eu não tenho uma câmera para tirar fotos e mostrar o resultado.

                     Primeiro você vai cozinhar alguns ovos, de preferencia com um pouco de vinagre para soltar a película que envolve a casca, isso ajuda a melhorar a absorção da tinta, mas assim que você retirar eles do fogo tem que esfregar um pouco com uma buchinha para facilitar a saída da película, se não a pintura vai ficar descascando. (é dica minha isso, aprendi ano passado quando fui colorir ovos com uma amiga.)

                     Em seguida, após os ovos esfriarem, você vai colocar eles como na imagem em um potinho de vidro com corante diluído na água, corante alimentício da um ótimo efeito, usei um resto de roxo e laranja que eu tinha aqui em casa para isso.

                     Você espera alguns minutos, aguardei por volta de 5 minutos, isso serve para a casca absorver o corante na concentração que esta, depois desses minutinhos você acrescenta mais um pouco de água no recipiente para diluir mais a cor, espera mais alguns minutos e repete o processo, até o ovo estar totalmente coberto pela água com corante.

                     Depois de tudo isso é só retirar o ovo e deixar ele secar, com cuidado para não sair manchando a casa inteira. O efeito é realmente bonito e pode servir de fundo para mais desenhos no ovo, fica de acordo com a criatividade de cada um.

O blog original se chama El Hada de Papel, tem varias coisas legais e tem instruções em espanhol, inglês e Alemão. A página no facebook é a Reciclagem, Jardinagem e Decoração, amo essa página!

Abençoados sejam!



Nudez Ritual, Vestuário e Jóias por Nádia




                     "Nota: Este texto foi escrito por uma moça chamada Nádia em uma comunidade no orkut, a Nádia é uma pessoa incrível que tem um conhecimento sobre bruxaria e paganismo assombroso. Como pouca gente hoje em dia usa o orkut, resolvi re-publicar esse texto aqui, também pelo temor do velho orkut ser desativado e esse tipo de conteúdo se perder. Mandei uma mensagem para Nádia avisando sobre a re-publicação, mas é difícil contactar ela por internet (e pessoalmente). Se caso ela vier a se manifestar querendo a retirada do texto, assim o farei."

Nudez Ritual, Vestuário e Jóias

                     Se a memória da minha vida anterior estiver correta, na Irlanda medieval as Bruxas se vestiam, dentro do círculo, usando quatro cores: a Magistra e o Magister (ou quem estivesse atuando como Suma Sacerdotisa e Sumo Sacerdote de um ritual) de preto, o Homem de Preto de preto, o Homem Vermelho de vermelho, o Leste de vermelho, o Norte de preto, o Oeste de cinza, o Sul de branco (pra adaptar pra esse Hemisfério, seria Leste de vermelho, Norte de branco, Oeste de cinza e Sul de preto), e o resto do coven de branco. A Witch Queen e o Magus estariam de branco, se estivessem presentes. Todos de túnicas com mangas compridas. No pescoço, seriam usados, pelas mulheres, os Colares do Renascimento, de acordo com os graus: pra quem só tivesse uma iniciação, cornalina; pra quem tivesse duas iniciações, cornalina e âmbar; pra quem tivesse três, âmbar; pra Magistra, âmbar e azeviche; pra Witch Queen, azeviche; pra quem estivesse no período do sangue da Lua, coral vermelho. Cada colar de 40 ou 70 contas, em um fio triplo de seda. Na cintura, um cíngulo (uma corda de seda), usada segundo o grau: vermelho pra quem só tivesse uma iniciação, verde para duas iniciações, azul ou preto para três iniciações. As insígnias dos cargos eram mais ou menos as que Claudiney Prieto menciona em seu livro “Coven”. A coroa de triluna só poderia ser usada pela mulher que fosse incorporar a Deusa no ritual, geralmente a Magistra. Para usar a coroa, o cabelo era dividido em três partes, uma mecha na direita, uma mecha na esquerda e uma mecha atrás. A mecha da direita e a mecha da esquerda eram passadas por cima e por dentro da coroa, fazendo com que a sacerdotisa ficasse com um aspecto romano, e não de hippie.

Ovos Coloridos de Petisco - Ostara




                     Não sou uma grande fã de maionese, mas o visual desses ovos para servir de petisco em uma reunião na páscoa/Ostara é uma ideia bem legal, e também, acredito que da para fazer outras combinações de recheios para eles, como talvez, ricota temperada com ervas, ou requeijão. fica a gosto.
                     A ideia foi retirada do site Food Jimoto e a vi inicialmente na página Reciclagem, Jardinagem e Decoração.

Segue a Receita e o modo de fazer.

Ingredientes:
  • 10 Ovos (rende 20 petiscos)
  • Corante Alimentício (As cores que desejar)
  • Aproximadamente 1/2 xícara de maionese
  • Colorau (que é a tal da Paprika)


Obs: As quantidades utilizadas podem ser modificadas a vontade, só se ter cuidado com a quantidade de maionese.

Modo de preparo:

Página no Facebook

                     Resolvi fazer uma página do blog no facebook, ainda não sei bem como funciona as páginas nele, mas fuçando vou aprendendo, acho que vai ser bom para divulgar o blog.

Quem quiser curtir a página o é só clicar aqui!

                     Tentarei estar postando as novidades do blog nessa página, além de algumas coisas mais antigas e compartilhar as quinquilharias que eu acho interessante em blogs de reciclagem, artesanato e cia.

Voltando a ativa (again??)


                     Eu sei, faz um bom tempo que eu não posto nada. Acabei perdendo o ritmo devido a alguns (vários) problemas de ordem pessoal e estudantil, esses últimos meses andaram parecendo mais uma tsunami de coisas para resolver, coisas para me chatear, coisas para se tentar e uns finais de semana com os amigos.
                     Uma das questões que eu ainda não encontrei solução foi meu altar, parece que ninguém quer que ele fique inteiro aqui em casa, minha mãe insiste em empilhar coisas em cima dele com a desculpa de 'aproveitamento de espaço' e meus gatos em virar minha taça e derrubar água ou o conteúdo presente no momento da queda por toda a comoda. Estou quase jogando a toalha sobre o assunto e deixando a montagem do altar apenas para as celebrações, quem sabe quando eu estiver um uma casa maior com mais espaço livre eu consiga montar meu altar fixo.
                     Uma das coisas legais é que eu ganhei A Bíblia dos Cristais Vol. 2 de aniversario (Oh Deusa, isso foi em novembro! Como eu fiquei sem postar...), e sinceramente, é tão bom quanto o Vol.1. Fuçando as Saraivas e Livrarias Cultura da vida também encontrei outros livros dessa serie Bíblias, tem desde fadas e elementais, tarô e o que você puder imaginar de coisas esotéricas. Dei umas folheadas cá e lá nas minhas andanças antes da aula na livraria, e aparentemente, são todas bem supridas de conteúdo, conforme eu for adquirindo mais edições dessa série vou ir publicando a respeito.
                    É meio chato uma postagem de 'estou de volta' praticamente logo depois de uma de 'estou de volta'. O jeito é ir postando sem muita retratação. rs

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livro - A Bíblia dos Cristais Vol.1

                     Voltando as postagens no blog, hoje vou indicar um livro que eu considero extremamente útil. O nome dele é A Bíblia dos Cristais Vol.1 da autora Judy Hall, infelizmente eu não tenho como falar algo do Vol.2, pois minhas economias ainda não me permitiram adquirir o segundo exemplar.
                     Antes de falar mais coisa sobre o livro, segue abaixo a resenha oficial dele.
                     "A Bíblia dos Cristais" descreve todas as pedras mais importantes encontradas no mercado hoje em dia e muitos cristais não tão conhecidos, descobertos mais recentemente. Belissimamente ilustrado, este é um guia abrangente sobre os cristais, seus formatos, cores e aplicações. A sua lista de cristais permite que você encontre um cristal conhecido instantaneamente ou identifique sem dificuldade outros que ainda não conhece. Nessa lista, você também encontrará as propriedades práticas e esotéricas de cada um deles, incluindo-se os seus efeitos espirituais, mentais, psicológicos, emocionais e físicos e como usá-los para a cura. A Bíblia dos Cristais é um guia de referência indispensável para qualquer pessoa que admire essas obras de arte da natureza. Ele abrange todo o conhecimento antigo e contemporâneo sobre essas pedras e foi escrito com base na experiência de trinta anos da autora nesse campo.

                     Uma coisa eu posso dizer, a descrição não mente, o livro é muito bem elaborado e recheado de informações, contendo fotos de todas as pedras principais citadas. Ele descreve as propriedades gerais de cada pedra e também se aprofunda nelas, aponta as diferenças entre cada uma além de seus locais de origem, descreve o processo de formação dos cristais, diferença de lapidação e como estas afetam a energia do cristal e sua distribuição, há também um guia de chakras básico, fabricação de elixires e métodos de cura utilizando os cristais além de uma breve abordagem ritualística .  É realmente um guia indispensável para aqueles que gostam de trabalhar com cristais nos meios esotéricos.
                     O Vol.2 ainda não tive oportunidade de observar além de breves folheadas nas livrarias, mas já tenho o meu Vol.1 a pelo menos dois anos e durante todo este tempo tem me sido uma ferramenta de referência rápida e extremamente útil para as mais diversas consultas, seja para entender melhor o funcionamento de um cristal, para a organização de um ritual ou simplesmente a identificação de alguma pedra que eu desconheça.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hécate - Texto completo



                    A Deusa Hécate é vista como filha dos titãs Perses, Deus da destruição, e Astéria uma deusa estelar e irmã de Leto, os quais os filhos são Ártemis e Apolo. A Avó de Hécate era Febe, considerada uma das primeiras deusas da Lua que os gregos conheceram. Há quem diga que Hécate seria uma reaparição de Febe, como deusa lunar que se manifesta na lua escura.Outras tradições dizem que Hécate é irmã de Erebo e de Nix.
                    O nome de Hécate tem vários significados possíveis como "Aquela que trabalha conforme sua vontade" ou "A mais brilhante" e também "A Distante", embora também se atribua a palavra egípcia Hekat que significa "Todo o Poder", já que supostamente Hécate teria se originado de mitos do sudoeste asiático e depois incorporado de fato pelos gregos.

                    Sua presença é sentida nas três fases lunares: A Lua Nova pressupõe a face oculta de Hécate, a Lua Cheia vai sendo aos poucos sombreada pelo seu lado escuro, revelando o aspecto negativo da Mãe. E a Lua Crescente revela seu aspecto luminoso. É preciso morrer para renascer.
Também há uma projeção com Ártemis, pois a luz pressupõe a sombra. O lado visível da Lua, o lado de Ártemis, que reflete a vida em pleno vigor, pressupõe o lado de Hécate, o lado oculto da lua, o lado da sombra e da morte; a polaridade negativa, o impedimento para a realização, o lado inconsciente. O perigo que pode ocorrer quando esse lado sombrio se constela é o de que a energia psíquica seja posta a serviço da morte e da doença.

                    Hécate, Rainha da Noite, como a chama a poetisa Safo, leva uma diadema brilhante e duas tochas ardentes nas mãos, olhos resplandecentes da escuridão. Talvez se trate de uma imagem da intuição que presente à forma das coisas, mas que todavia, é invisível. Isso explicaria por que, junto com Hermes, é guardiã das encruzilhadas, onde não se sabe qual é a direção “correta”. Nesses locais, os gregos podiam encontrar-se com facilidade com Hécate, razão por que os consideravam sagrados, erguendo aí com frequência estátuas tricéfalas chamadas Hecatéias. Também deixavam oferendas do seu alimento ritual, o “almoço de Hécate”, nessas encruzilhadas durante seus festivais especiais. Seus companheiros eram os cães. Nos lembra o chacal Anubis do submundo egípcio, que podia distinguir o bom do mal, e o Cérbero, o cão de três cabeças que guardava as portas do submundo da antiga Grécia.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Voltando a Ativa


                     E a roda vai girando e as estações passando. Acabei que me ausentei por um longo período das minhas obrigações com o blog, não que tenha alguém me obrigando a mexer nele e atualiza-lo, mas por objetivos pessoais de fazer um local onde se possa ter algum conteúdo mais solido na internet sobre paganismo e mitologia me sinto no dever de não parar, me coloquei essa meta e pretendo cumpri-la.
                     Como este blog não é de teor totalmente pessoal não vou ficar listando meus motivos, mesmo tendo um espaço para meus devaneios e reflexões pessoais, só digo que, a vida é realmente uma caixinha de surpresa, mas mais do que ela, nós somos para nós mesmos a maior das surpresas.
                     Neste período de ausência tive muito o que refletir e ponderar, rever conceitos pessoais e impessoais além de desviar de um ou dois pedaços de céu caindo na minha cabeça, a Mãe não perdoa quando a gente não ouve o aviso e joga logo o piano na nossa cara para ver se paramos. RS
Mas voltando ao blog, logo mais conteúdo.

Blessed Be

quinta-feira, 29 de março de 2012

66 Formas de Irritar um Pagão

                     Me passaram essa lista estes dias e não resisti em não compartilha-la. Como é algo mais de ‘humor’ coloquei em meus devaneios, eu sei que o blog tenta manter uma postura mais seria sobre o paganismo, mas é meu espaço e um pouco de descontração não mata. :)
                     Mas então gente, já aconteceu alguma destas coisas listadas com vocês? 

1) Pergunte se eles adoram Satan;

2) Seja atencioso, reestruture seu altar, assim parecerá mais limpo;

3) Apague a vela de seu altar, se houver luz do dia (Não há necessidade de gastar uma vela boa!);

4) Pegue suas pedras para dar uma olhada mais de perto;

5) Use seu athame para abrir os envelopes de suas cartas;

6) Pergunte a eles sobre a "verdadeira religião";

7) Desate os nós de seu cordão ritual;

8) Pegue 'emprestado' suas jóias;

9) Jogue com suas cartas de Tarot;

10) Diga que o Martelo das Bruxas é um excelente livro (O Martelo das Feiticeiras);

terça-feira, 27 de março de 2012

Um Belo Altar



                     Hoje refletindo sobre a bagunça do meu quarto e as pilhas de livros que andaram se acumulando pelos cantos, lembrei de uma frase que ouvi a muito tempo e não faço a mínima ideia onde, era algo como: “O quarto da pessoa reflete a vida dela, quanto mais bagunçado, mais bagunçada a vida esta.”
                     Nem preciso dizer que para o meu caso essas palavras servem como uma luva, divido quarto com meus pais, casa alugada e minúscula, sempre reclamo da falta de espaço e sempre acabei fazendo disso uma muleta para encarar o desafio de colocar as coisas em ordem, mas parei e refleti, minha vida também anda de pernas pro ar. Então, se não da para organizar a vida toda de uma vez, pelo menos meu quarto e minha amada estante de livros.
                     Enquanto arrumava me veio na cabeça que eu precisava achar um lugar para fazer meu altar fixo, antes eu tinha colocado em mente que seria um espaço estranho que tem na mesa do PC que uso para empilhar livros às vezes e deixo meus cristais (quando as fadas não somem com eles ‘^’), mas ele é bem apertado, queria algo mais amplo e fora de risco dos pulos do meu gato, eis que olho a estante, não é tão alta, mas a ultima prateleira é alta suficiente para meu gato n acertar um pulo e baixa o suficiente para eu fazer meu altar ali, sem falar no espaço. Logo me animei, retirei tudo do lugar, empurrei a estante para outro lado do quarto, arrumei as prateleiras e deixei a ultima reservada.
                     Então fui buscar ideias para um altar compacto, já que isso é um desafio para mim que sou muito espaçosa e acabei dando de cara na google com esse altar simples, mas que me encantou profundamente, um belo altar, não acham? :D

Link da Foto

quinta-feira, 22 de março de 2012

8ª Conferência de Wicca & Espiritualidade da Deusa


Boa noite a todos!
                     Faz algum tempo que não atualizo o blog, andei meio doente e com alguns problemas pessoais e escolares. Mas voltando as atualizações hoje, venho divulgar o inicio da venda para as entradas da 8ª Conferência de Wicca & Espiritualidade da Deusa.
                     Eu fui na 7ª Conferência que foi ano passado, e realmente valeu muito a pena. A parte que eu mais destacaria das conferências e que é imperdível é o Mito Drama, ano passado foi a encenação do mito do Rapto de Perséfone e este ano, de acordo com a programação que é conferida AQUI, este ano será sobre o Nascimento de Aradia. Assistir o Mito Drama é gratuito, pois é realizado um dia antes do inicio da conferencia como “abertura” onde quem fez a inscrição poderá pegar o crachá que garante a entrada nas palestras.
                     Outro ponto destaque e também livre para quem não for as palestras é a Feira Pagã, vários artesões se reúnem e durante o final de semana em horários determinados na programação a feira estará aberta a visitantes da palestra e de fora, ela vale muito a pena, principalmente o hidromel das irmãs da colina! :3
                     E as palestras? Valem muito a pena! Ano passado pelo menos nas que eu fui eu não me arrependi, o triste é que a maior parte das vezes tem mais de uma coisa que queremos ver no mesmo horário, daí é só combinar com algum amigo que vai em algo que você quer ver para passar anotações depois, nada que uma troca de informações não é mesmo? Não deixem para comprar as  entradas muito tarde, cada lote fica mais caro!
                     Ficam abaixo algumas fotos do Mito Drama do ano passado.
Para ver mais fotos da 7ª Conferência e as demais é só acessar AQUI.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Princesa Sapa - Conto Russo


Há muito muito tempo havia um rei que tinha três filhos. Quando eles chegaram a uma certa idade, o rei chamou-os e disse: "Meus queridos jovens, quero que vocês casem para que possa ver meus netos antes de morrer."

E seus filhos replicaram: "Muito bem, Pai, dê-nos sua bênção. Com quem devemos casar?"

"Cada um de vocês deve tomar uma flecha, ir até o campo e atirá-la. Quando a flecha cair, ali estará seu destino."

Então os filhos se curvaram diante do pai, cada um tomou uma flecha e partiram para executar o que tinha sido determinado.

A flecha do mais velho caiu nos domínios de um nobre, e a sua filha apanhou-a.

A flecha do filho do meio caiu no quintal de um mercador, e a sua filha apanhou-a.

Mas a flecha do mais jovem, príncipe Ivan, voou e foi-se para um lugar desconhecido. Ele caminhou em sua busca e já estava quase desistindo quando encontrou um sapo sentado com a flecha em sua boca.
O príncipe Ivan disse: "Sapo, sapo, devolva minha flecha."
E o sapo replicou: "Case comigo!"
"Como eu posso casar com um sapo?"
"Case comigo, este é o seu destino."

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livro - As Brumas de Avalon



                     As Brumas de Avalon é com certeza um dos livros mais especiais que já li em minha vida, e olha que eu sou uma devoradora de livros, a história é muito envolvente, as personagens são tão palpáveis e bem desenvolvidas que você não se impressionaria se acaso desse de cara com Morgana nas ruas de Londinium (atual Londres) caso vivesse na mesma época que ela. Algumas pessoas talvez sintam dificuldades em ultrapassar o livro 1 quando chegam na parte do primeiro aparecimento de Guinevere, pois eu também travei e muito como em todas as partes que esta mulher aparece, sinceramente, desenvolvi uma antipatia latente a ela com muitos motivos que eu acredito que muita gente ira concordar após a leitura.
                     Uma curiosidade pessoal sobre este livro é que, quando eu era bem mais nova eu participava de um grupo de leitura na escola (viciados em livros anônimos kkkk) chamado Círculos de Leitura, a orientadora na época se chamava Mirel ,se eu bem me recordo, acredito eu hoje em dia que ela era uma bruxa. Algo nela naquela época que eu não sabia dizer o que me passava uma sensação estranha, algo que eu só fui muitos anos depois descobrir que era a presença de um iniciado na arte que se fazia ver, não é sempre que eu percebo a aura de alguém iniciado, mas tem pessoas que é impossível não reparar. Interessantemente ela toda reunião me indicava a leitura de As Brumas de Avalon, dizia-me que talvez na idade que eu estava eu não fosse entender bem, mas que aquele livro poderia ser uma porta para respostas e procuras futuras. Engraçado isso, eu se quer sabia que existia a Wicca naquela época.
                     Voltando ao assunto! Recomendo muito o livro para todos, sejam pagãos, wiccanos ou não-pagãos, uma grande referencia no livro é a celebre escritora Starhawk, que pessoalmente, ajudou no desenvolvimento do livro junto com informações preciosas sobre a tradição das fadas na qual o sacerdócio de Avalon nesta serie é baseado. Não tenho muito que falar sobre o livro, a sinopse que vem inclusa nele já é auto-explicativa o suficiente sem estragar o doce da coisa e dar spoilers.
                     “A Senhora da Magia, A grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon – a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
                     Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o parido, o que gera sérias consequências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristões, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
                     Além da mãe de Artur, Igraine e Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotiza de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
                     Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
                     Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha.
                     As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária – desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.”

                     Aconselho a compra da serie na Submarino, eles normalmente sempre estão com o box na promoção! Pelo menos foram as poucas vezes que eu vi ele com o preço normal de venda. (Agora, dia deste post, estão todos por 30 reais :x)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...